Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

UM CRIME DE MESTRE (Fracture) (2007)


Ted Crawford é um brilhante arquiteto, que têm a capacidade de descobrir falhas em construções maciças. Utilizando de sua meticulosidade, ele elabora um plano criminoso depois de descobrir que a sua mulher, Jennifer, está tendo um caso com outro homem. Ele diz que a ama e em seguida dá-lhe um tiro na cabeça, e confessa o seu crime à polícia. Entre os policiais que chegam ao local do crime está o negociador de reféns, detective Rob Nunally, que é o amante de Jennifer. Ted confessa o crime oralmente a ele e, posteriormente, utiliza do artifício de "ter sido intimidado" a confessar, embora isso não tivesse ocorrido por parte de Rob.
O plano de Ted é caracterizado pela ausência de provas que inviabilizam a sua condenação. O promotor Willy Beachum, representando um jovem audacioso e firme, porém com um cunho de imaturidade, lutando contra seu próprio ego, é obrigado a fazer escolhas morais cada vez mais árduas.
O promotor é um jovem cheio de ambições que ganhou a maioria dos casos que disputou e está num momento de transição para um trabalho mais lucrativo no sector privado. Entretanto antes que isso ocorra, ele têm que resolver este caso que aparenta ser simples, pelo fato do culpado ter confessado o crime oralmente, alem de ter assinado uma confissão, e a presença da suposta arma do crime.

Ficheiro:Fracture2007Poster.jpg

Esse filme é bom, apesar de ter momentos bem devagar em que as coisas demoram muito a acontecer. Nota 6.0


Nenhum comentário:

Postar um comentário